top of page

N-AcetilCisteína na Nutrição


Semana passada em um dos atendimentos, uma paciente relatou que uma médica dela “torceu o nariz” quando ela mostrou o suplemento que receitei e que continha NAC (N acetil cisteína), que para ela a única função é a de expectorante.

Nessa horas que agradeço a confiança que meus pacientes tem em mim, e não ter parado de tomar!

Motivada por isso, resolvi fazer um post sobre o NAC, lembrando sempre que não devemos fazer NENHUMA SUPLEMENTAÇÃO sem indicação de um nutricionista/médico Ok?

E deixar registrado que acredito muito no trabalho multiprofissional e sempre estou em busca de parceria com médicos de confiança!

O N-acetilcisteína (NAC) é obtido a partir do aminoácido L-cisteína. Funciona como um poderoso antioxidante. Importante sua suplementação em Autista (por ser um excelente antioxidante) Evita sobrecargas de toxinas e infecções, assim beneficiando o metabolismo, a construção de músculos, força e o sistema imunológico. Neutraliza os radicais livres. Inibe a capacidade da frutose e evitar resistência à insulina. Ajuda a evitar muitos dos efeitos tóxicos associados com sacarose (incluindo obesidade, aumento dos triglicéridos, o aumento de açúcar no sangue, e um aumento do colesterol). Neutralizar alumínio que induz lesão cerebral. Facilita a excreção de arsênico do corpo e pode neutralizar a toxicidade do arsênio Neutraliza os efeitos tóxicos do cádmio. Pode inibir Fluoreto induzida por dano oxidativo. Neutraliza os efeitos tóxicos de chumbo. Neutraliza os efeitos tóxicos do mercúrio e pode ajudar a remover (quelar) o mercúrio do organismo. *** Felicidade Faz Parte da Dieta***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page