Matchá

October 17, 2016

 

É artesanal, obtido a partir das folhas mais jovens do chá-verde, originadas de plantações protegidas da exposição solar.

O vegetal é triturado sem pressa em um moinho de pedra, até que seja reduzido a pó. O resultado: um gosto herbal bastante destacado, que, para algumas pessoas, requer mais de tempo de adaptação do paladar para ser degustado.

O diferencial dele está no fato de conter mais aminoácidos, clorofila e l-teanina, que potencializam a rapidez da dissolução e eliminação da gordura.

O Matchá é diurético, ou seja, aliado no combate à retenção de líquidos e ao inchaço. Rico em fibras, e pode auxiliar no controle do colesterol, além de estar associado a melhoras na recuperação das fibras musculares. Por isso, é indicado para os praticantes de atividades físicas com regularidade.

O matcha é campeão em tudo que você imaginar: tem 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre, por exemplo. Só que é mais do que isso, ele traz substâncias como as catequinas e a cafeína, que participam da estimulação do metabolismo e, portanto auxiliam na perda de peso. Seu consumo aumenta em 25% a queima de calorias durante os exercícios físicos!

 

Não introduza fitoterápicos na sua rotina sem consultar um nutricionista e checar suas necessidade e quantidades. Ok?

 

***Felicidade Faz Parte da Dieta***

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/02/2020

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags