Nutrientes na Gestação

November 2, 2016

 

Tenho um número crescente de gestantes no consultório, e as dúvidas são muitas tanto em relação a suplementação como a alimentação. Sim, existe a necessidade de suplementar nos dias de hoje (com a rotina e com a alimentação atual). A suplementação sempre será de acordo com o período gestacional e as necessidades individuais de cada gestante. Selecionei os nutrientes importantes nesse período e onde encontra-los:

ZINCO: responsável pelo sistema imune, além de regular desenvolvimento cerebral (Carnes, Ostra, Feijão, Castanha de Caju, Grão de bico, Amêndoa, Espinafre, Semente de Abóbora, Gema de ovo)

VITAMINA E: Importante antioxidante e ajuda defender as células.(Nozes, Castanhas, Semente de Girassol, Grãos Integrais)

VITAMINA D: Previne pré-eclampsia, diabetes gestacional, raquitismo, nascimento prematuro, autismo e outras desordens psiquiátricas (Peixes,  Ostras, Ovo)

COLINA: Desenvolvimento cerebral, memória e atenção antes e após nascimento (Gema de ovo, Carnes, Couve-Flor, Legumes e Nozes)

FERRO: Auxilia no transporte de oxigênio para as células do corpo e manutenção do sistema imunológico saudável (Carnes, Lentilha, Ervilha, Grão de Bico, Feijão, Agrião)

MAGNÉSIO: Tratamento/Prevenção da pré-eclampsia, paralisia cerebral em decorrência de parto prematuro, diabetes gestacional entre outros (Vegetais verde escuro, abacate, grão de bico, lentilhas, algas, arroz integral, semente de abóbora e girassol)

IODO: Síntese dos hormônios tireoidianos, importante para o crescimento e desenvolvimento dos órgãos principalmente do cérebro embrionário (Peixes e frutos do mar)

ÁCIDO FÓLICO: Ajuda a formar o tubo neural da criança (lentilha, quiabo, feijões, espinafre)

VITAMINA B12: Melhor desenvolvimento do feto (carnes, frutos do mar, algas marinhas)

 

***Felicidade Faz Parte da Dieta***

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