Intolerância Alimentar: Sinais e Sintomas


"A literatura medica atual descreve mais de 150 sinais e sintomas associados a Intolerância Alimentar. Pesquisas mostram que a intolerância alimentar pode estar associada a anticorpos IgG elevados pelo sistema imunológico ao ingerirmos certos alimentos. Em circunstâncias normais, esses anticorpos formam complexos com proteínas dos alimentos. Esses complexos são eliminados por nosso sistema imunológico sem causar sintomas. Se os sistemas imunológico ou digestivo estiverem comprometidos, esses complexos podem se depositar no corpo, causando inflamação resultando em uma vasta gama de sintomas”.

Dentre os sintomas temos como exemplo: fadiga, síndrome do intestino irritável (SII), rinite/sinusite, dermatites, inchaço, enxaqueca ou obesidade.

Os sintomas não são imediatos, o que dificulta a associação com o alimento. Uma alimentação balanceada e livre dos alimentos com potencial alergênico, reorganiza nosso sistema imunológico trazendo alívio dos sintomas!

Não são poucos os casos de rinite/sinusite, cansaço excessivo, SII e dermatites lá no consultório, que conseguimos grande melhora e muitas vezes desaparecimento total dos sintomas com uma alimentação adequada e saudável.

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques