Lowcarb

February 15, 2017

 

Hoje é dia de explicar o conceito da Low Carb! 
Achei a explicação do @doutorbarakat ótima, segue o #repost
・・・
"Ao nos depararmos com “low carb” – uma das queridinhas das pessoas - logo pensamos no que o próprio nome expressa “poucos carboidratos” - se traduzido para o português livre! 
Agora, o que poucas pessoas sabem é que a low carb trata-se de um conceito – que consiste nesta diminuição de ingestão de carbos. Mas, de qual carbo estamos falando?
Assim como na dieta paleo – estamos dizendo aqui novamente que a exclusão de refinados, processados e os “ados” derivados da Indústria são a essência deste conceito low carb. Isso porque o foco da LC está em comer menos alimentos industrializados, menos farinha de trigo e menos açúcar refinado. Compreendem? 
Quando adotamos a dieta Low Carb, é importante destacar que existem sim, aminoácidos e gorduras essenciais, e estas sim devem ser consumidas na dieta. Todo o carboidrato que o organismo precisa é produzido a partir da gordura ou da proteína que, por meio de um processo chamado Gliconeogênese, são convertidas em glicose, ou seja, gera a energia de que o corpo precisa! E ele trabalha neste sentido. 
Por isso, pela low carb ser considerada um conceito - vários tipos de dieta podem ser adequados a esta proposta de baixo consumo do carboidrato (que é um macronutriente). (...)
Ao fazer uma dieta neste sentido é importante você ter em mente que a sua principal de energia passa a ser os alimentos ricos em gorduras, tanto as saturadas, as monoinsaturadas quanto as poliinsaturadas. As gorduras que o seu organismo precisa. A única gordura que realmente deve ser banida é a gordura hidrogenada, também chamada de gordura trans."

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/02/2020

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags