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©2016 por Clara Fonseca.

TPM ~ O que comer?

March 8, 2017

 

 

Começando as postagens no mês da mulher! 
Quando aplico o rastreamento metabólico no consultório, na maioria das vezes a TPM aparece marcada!
O que temos de estratégias nutricionais para nos ajudar com essa “fofa” que aparece todo mês

ÁGUA: A hidratação correta deve estar presente durante todo mês pois ajuda em vários processos dentro de nós, mas no período da TPM é essencial, então não esqueça dela! 
COMPLEXO B: As vitaminas do complexo B encontradas em cereais integrais, vegetais verdes e carnes ajudam a reduzir a dor de cabeça, e a vontade de doce.

ÔMEGA3: Encontrado na sardinha, atum, óleo de linhaça e na semente de chia ~ sim, no salmão também, mas na maioria das vezes comemos salmão de cativeiro, pobre no ômega! ~ tem propriedades antiinflamatória, reduzindo espinhas, celulite e ajudando no bom humor.

NUTS: As castanhas são ricas em gordura poliinsaturada, que também ajuda na redução da inflamação…mas não exagere, elas são bem calóricas!

MAGNÉSIO: Encontrado no abacaxi, vagem, castanhas, nozes, folhas verde-escuras e alimentos integrais ajudam a controlar a saciedade, dor de cabeça e a vontade de doce!

TRIPTOFANO: Bem conhecido por ser precursor da serotonina que é responsável pela aquela sensação ~ maravilhosa ~ de bem-estar, é encontrado nos frutos do mar, feijões, nuts, ovos, semente de girassol/gergelim, abacate, couve-flor, banana.

ZINCO: Encontrado nas carnes magras, peixes, alimentos integrais, feijões e nozes, ele ajuda a reduzir a ansiedade, insônia, e a irritabilidade!

PROBIÓTICOS: São as bactérias boas do nosso organismo, ajudam a regularizar o transito intestinal, auxiliam na modulação do nosso humor, sistema imunológico, além de auxiliar na eliminação de toxinas pelo nosso organismo. Uma alimentação saudável estimula a proliferação de bactérias boas, porém muitas vezes a suplementação é necessária (para qualquer suplementação procure um profissional nutricionista de sua confiança!) No próximo post vamos falar do que não devemos comer nos momentos de TPM. Gostou? Então marque sua amiga aqui! Vamos espalhar felicidade e saúde. ***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

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