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©2016 por Clara Fonseca.

Insônia: 11 alimentos que vão te ajudar!

April 11, 2017

 

A insônia pode existir por vários motivos, inclusive observo muitas vezes o excesso de informação que temos ao longo do dia e a dificuldade de se desligar das preocupações.

Alguns alimentos auxiliam no relaxamento, e ajudam a ter um sono mais tranquilo. Mas além dos alimentos existem algumas táticas para melhorar isso: manter o quarto bem escuro, não dormir perto a aparelhos eletrônicos, tampar aquelas luzinhas de TV, DVD e etc., e evitar mexer ao máximo em celular próximo o horário de dormir (aquela luz branca interfere no sono)!

 

Vamos aos alimentos?!

 

*Banana: Boa fonte de B6 e de magnésio, além de triptofano.

*Aveia: fonte de triptofano que quando convertido em serotonina ajuda no relaxamento

*Amêndoas: Rica em antioxidante e boa gordura ajuda a manter um sono tranquilo

*Vinho Tinto: possui melatonina que induz o relaxamento e o sono

*vegetais Verdes: Fonte de Magnésio, Cálcio e Complexo B que ajuda a acalmar

*Gergelim: Fonte de B6 que converte triptofano em serotonina

*Linhaça: Tem ômega 3 e ajuda na regulação dos neurotransmissores (melhora humor, irritabilidade, ansiedade e depressão)

*Hortelã: Ajuda no relaxamento dos nervos e digestão

*Maracujá: tem efeito calmante, ajudando no relaxamento antes de dormir, além de complexo B

*Mel: “auxilia” no caminho do triptofano até o cérebro

*Sardinha: tem ômega 3 e B12 que ajuda converter triptofano em serotonina

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