top of page

Barra de Cereal é Saudável?


MITO 3 - Barra de cereal é saudável. Não!!!

É bem verdade, que hoje temos algumas opções saudáveis. Mas na maioria das vezes o que os clientes chegam consumindo são aquelas marcas bem conhecidas (e mais antigas), que se encontra com facilidade em mercado, loja de bala, farmácia e etc. E ainda tem o apelo bem grande no rótulo "light". Essas barrinhas deveriam se chamar barrinha "de açúcar" e não "de cereal".

Não são nutritivas, pobres em fibras, e possuem MUITO (muito mesmo) açúcar. Pra ilustrar o que estou dizendo, peguei a lista de ingredientes de uma marca bem popular com sabor banana, aveia e mel

Vamos lá: xarope de glicose (já começamos com um tipo de açúcar), cereais (42%: farinha de arroz, milho, trigo, cevada, aveia, açúcar ~ até dentro das especificações dos cereais ~ extrato de malte, polidextrose, sal, antiumectante, carbonato de cálcio, estabilizante fosfato dissódico, e aveia), mel (3%), açúcar mascavo, gordura de palma, açúcar invertido, polpa de banana (já até deu pra esquecer que era sabor banana), óleo de milho, antioxidante lecitina de soja, corante caramelo, betacaroteno, aromatizante. Preciso dizer mais alguma coisa? só uma observação, duas melhor dizendo: extrato de malte é açúcar de cereal e com isso temos um total de 6 tipos de açúcar em uma mísera barrinha.

Substitua essa barra de "cereal" por comida de verdade ou por uma opção que seja de cereal mesmo.

Quem aqui tem hábito de comer Barra de cereal? Já leu a lista de ingredientes dela? Comenta aqui embaixo a sua opinião

***Felicidade Faz Parte da Dieta***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page