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©2016 por Clara Fonseca.

Meu Corpo Dói. Alimentação na Fibromialgia.

August 23, 2017

 

"Tenho dores pelo corpo, nas articulações…tem vezes que não consigo nem fazer comida, mexer a panela…a noite durmo mal, tenho dificuldade de pegar no sono e acordo com facilidade. Me sinto triste, sem ânimo, e muitas vezes irritada.
Vire e mexe tenho enxaqueca e meu intestino é bem sensível”

Essa é uma história comum, contada diversas vezes por quem vem até aqui o consultório com Fibromialgia.

A busca pela alimentação saudável para ajudar nos sintomas da Fibromialgia é cada vez mais frequente!

Na nutrição funcional indicamos a exclusão de alimentos como por exemplo o Glúten, que pode ajudar a reduzir as dores e a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas!
 

Na fibromialgia temos várias estratégias nutricionais possíveis. Uma delas é a inclusão de alimentos antiinflamatórios, antixoxidantes, e ricos em nutrientes como magnésio, zinco, potássio, triptofano, vitamina C. Juntos vão melhorar o bem estar, relaxamento, a inflamação, e o sistema imunológico!

 

Exemplos: Acerola, Brócolis, Semente de Abóbora, Ovo, Cúrcuma!

 

 

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

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