top of page

Síndrome Metabólica: Eu Tenho!


"- Nutri, o motivo da consulta, é que no último exame minha glicose deu alta, meu colesterol tá muito ruim, e o meu triglicerídeo também...e eu tô acima do peso! ☹ Me ajuda?" Síndrome metabólica é o conjunto de doenças, em que a base é a resistência a insulina.

Resistência a quem? Insulina é um hormônio responsável em pegar a glicose do nosso sangue e levar para as nossas células. Mas a Insulina também é responsável pelo metabolismo da gordura! E quando dizemos que você tem resistência a insulina, é que esse hormônio está com dificuldade de cumprir sua função! Além de alteração na Glicose, Colesterol, Triglicerídeo muitas vezes tem alteração Pressão Arterial. O que fazer? O trabalho multidisciplinar sempre é o melhor caminho: cardiologista, endocrinologista e nutri.

Para melhorar o funcionamento da Insulina e do organismo como um todo devemos nos hidratar adequadamente, comer fontes de fibra (sementes, aveia e alimentos integrais), frutas/verduras/legumes, fonte de boas proteínas e um intestino com a flora equilibrada!!!

Não tem mistério.

Vamos DESEMBALAR menos e DESCASCAR mais!

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page