top of page

Artrite Reumatóide


Artrite Reumatóide

A artrite reumatoide (AR) é uma doença crônica autoimune sistêmica caracterizada pela inflamação frequente das articulações, que pode provocar deformidades nas juntas e afetar também outros tecidos e órgãos. A doença pode se manifestar em qualquer idade, sendo mais comum a partir dos 40 anos. Principais Sintomas: 📍Articulações doloridas, inchadas, avermelhadas e sensíveis; 📍Fadiga; 📍Perda de energia; 📍Falta de apetite; 📍Sensação prolongada de que o corpo está “travado” (rigidez muscular e articular)

Alimentos para Artrite Reumatóide

Quando pensamos em alimentos que podem influenciar negativamente a AR, podemos citar:

- Alimentos Industrializados: Embutidos, Enlatados, com muitos aditivos químicos e uma lista de ingredientes enormeeeee, rs

- Alimentos com muito açúcar na composição;

- Alimentos com Glúten: Trigo, Centeio e Cevada;

Os alimentos interessantes para se incluir na rotina de quem tem Artrite Reumatóide, são: Frutas Vermelhas: Que possuem uma substância chamada antocianinas Frutas Cítricas ricas em vitamina C, como a Acerola! O alho que que tem substância chamada Alicina que além de bactericida também ajuda contra os radicais livres E a semente de chia que é rica em ômega, um excelente anti inflamatório!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page