Comendo em Festas

May 10, 2018

 

Outro desafio encontrado são as festas e comemorações. 🎂
Aqui temos 2 questões que você precisa responder antes de qualquer coisa:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1) Você está somente em um processo de reeducação alimentar/perda de peso? OU⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2) Você tem algum tipo de restrição alimentar? (por exemplo as doenças #autoimunes)
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Se você está em uma reeducação alimentar tente fazer boas escolhas como por exemplo evitar salgadinhos folhados (quem levam muita gordura na massa, apesar de assados), preferir iscas de carne/frango, ovo de codorna, ou ainda almoçar/jantar quando o evento servir aquelas mini porções. Prefira sucos (se for natural) ou água com gás. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas. Na hora dos doces, escolha o que você mais gosta: bolo ou docinho. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É claro, que estou falando de eventos rotineiros, por exemplo pais que tem festinha todo hora ou se você tem muitos eventos nos finais de semana. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não estou (de jeito nenhum) falando do seu casamento (ou da sua melhor amiga), ou das bodas dos seus pais e etc. Ok? A questão aqui é o equilíbrio e o bom senso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você tem algum tipo de restrição, vale a pena tentar checar antes qual será o cardápio da festa. Nem sempre encontramos um cardápio com opções isentas de glúten/leite e etc. Em casamento/bodas normalmente a salvação são as mini porções (Ano passado eu fui em dois casamentos MARAAAA que tinha várias opções além das mini porções...foi felicidade pura!). Quando não tiver opção, acho válido avaliar a possibilidade de comer antes da festa, pra não cair em tentação e acabar passando mal depois😭
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero ter ajudado! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual o seu maior desafio? Me escreve aqui nos comentários👇🏻

 


***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

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