Como Ler Rótulos


Você tem dúvida ao ler rótulos? Outro dia compartilhei aqui nos Stories um rótulo de um biscoito “integral” que uma cliente minha levou na consulta para que eu dissesse se era bom. Na capa, em letras grandes estava escrito “feito com cereais integrais” “7 vitaminas” tudo induzindo que era saudável. Na LISTA DE INGREDIENTES estava escrito a VERDADE. Tinha muito mais farinha refinada do que farinha integral. Tinha DOIS TIPOS de açúcar. Faço questão de sempre alertar isso no consultório e faço questão de dizer aqui também. NÃO ACREDITE NA CAPA DO PRODUTO. LEIA A LISTA DE INGREDIENTES. Tá. E ai? Funciona assim: A lista de ingredientes sempre é escrita do ingredientes que tem em maior quantidade. Então para ser integral precisa começar com farinha integral. Ok? A palavra açúcar pode aparecer de várias formas: açúcar, açúcar invertido, mel, maltodextrina, sacarose, frutose, lactose, dextrose, xarope de milho, xarope de malte, glucose de milho, néctar. Evite comer com frequência alimentos com o açúcar nos três primeiros itens O mesmo vale para gordura/óleo vegetal Quanto mais ingredientes pior é o produto (principalmente se for um montão de nome estranho) Edulcorante é igual a adoçante Não compre um produto só porque ele tem baixo carboidrato ou baixa caloria…ele pode ser pobre nutricionalmente e cheio de aditivo químico. Certo? Espero ter ajudado!!!

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

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