Como a alimentação Interfere na Hidradenite

August 21, 2018

 

Mais uma vez volto em um assunto que tenho um carinho enorme. 
Hidradenite. Já ouviu falar?

Pouco conhecida e pouco falada, a Hidradenite é uma doença de pele beeeeem dolorosa. 
A definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia: "A hidradenite supurativa é uma doença de pele crônica inflamatória, mais frequente em mulheres, e após a puberdade, que acomete preferencialmente algumas áreas da pele como as axilas, a região das mamas, a virilha, a região genital e a região glútea.(...)As causas da hidradenite supurativa ainda não estão bem estabelecidas, mas ela pode ser considerada uma doença autoinflamatória, quando ocorre uma resposta inflamatória exagerada que agride e danifica a pele e as estruturas associadas. Parece haver uma tendência familiar para sua ocorrência, assim como associação com outras alterações de saúde e alguns hábitos como o tabagismo.” Lá no consultório escuto a dificuldade do diagnóstico da doença que muitas vezes é confundida com outras doenças de pele similares.

O que observo com meus clientes de Hidradenite (que apesar de ser uma doença “rara” tenho alguns casos aqui comigo), é que uma alimentação com características anti inflamatórias e detoxificante levam a uma redução dos focos e melhora da inflamação dos que já existem.

Existem sim, alguns alimentos que excluímos da alimentação como o Glúten e a Proteína do Leite de Vaca. Mas em alguns casos a exclusão de outros é necessária.

O que determina isso? (você deve estar se perguntando)

A individualidade de cada um. Por isso é muito importante você ter acompanhamento de uma equipe multidisciplinar e consulta seu Nutri antes de fazer qualquer exclusão alimentar. Certo?

 

Alimentos interessantes de incluir na rotina:

 - Açafrão da Terra (Cúrcuma), excelente anti inflamatório
- Sardinha e Semente de Chia como boas fontes de ômega 3
- Acerola é uma excelente fonte de Vitamina C
- Azeite e óleo de coco como uma fonte de boas gorduras

 

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/02/2020

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags