top of page

5 Alimentos para uma Boa Saúde Intestinal


Alcachofra para saúde intestinal

O intestino é o nosso famoso segundo cérebro.

Para você ter uma noção para cada 1 mensagem que nosso cérebro envia para o intestino, há 9 (NOVE) mensagens do intestino para o cérebro. Entendeu a importância do que eu estou falando?

Vou te explicar melhor: O nosso intestino é povoado de bactérias, fungos e vírus (povoado mesmo, existem mais bactérias no nosso intestino do que células no nosso corpo!) e eles se dividem basicamente em 2 tipos, com nomes estranhos: Bacterioidetes e Firmicutes. Esse segundo sozinho não causa prejuízo, mas em desequilíbrio contribuem para problemas de saúde como por exemplo uma obesidade resistente. C-H-O-C-A-D-A!

Atendo cada dia mais clientes com doenças Auto Imune e também com uma doença chamada Hidradenite. Quando alguém é diagnosticado com elas, por exemplo, isso indica que houve uma falha no seu microbiona intestinal, ou seja, tem mais bactéria “do mal” que estão ativando a inflamação e o que chamamos de permeabilidade intestinal (que é quando abrem portinhas no nosso intestino deixando cair no nosso sangue substância que não deveriam).

Um desequilíbrio dessas bactérias intestinais também leva a depressão, ansiedade, perda de memória, mudanças de humor, obesidade (e o metabolismo leeeeeeento).

A alimentação tem grande importância e influência na composição das bactérias do nosso intestino.

Então para garantir uma boa alimentação dessas bactérias eu separei 5 alimentos bons para você ter na sua rotina que vão ajudar a manter a sua saúde intestinal

Anote:

- Biomassa de banana verde

- Vegetais verde escuro

- Alho e Cebola

- Aspargo e Alcachofra

- Bebida Kombuchá

***Felicidade Faz Parte da Dieta***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page