Artrite Reumatóide e as Mudanças na Alimentação


artrite reumatóide

Outra doença autoimune que acontece muito aqui no consultório é a artrite reumatóide. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você sabia que a alimentação pode impactar negativamente na sua dor? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ❌Alimentos com glúten e farinhas refinadas, com muito açúcar (principalmente refinado), ricos em gorduras ruins (como as gorduras trans) e os lácteos tem forte influência na sua saúde!

🌱Uma alimentação saudável e equilibrada vai te ajudar a ter mais antioxidantes e antiinflamatórios na sua rotina melhorando seus sintomas, sabia?

Vamos incluir esses alimentos na nossa rotina?

1) Cúcurma e Gengibre são excelentes fontes de alimentos antiinflamatórios

2) Jabuticada e Açaí ricos em substâncias antioxidantes

3) Semente de Chia ou Farinha de Linhaça ricos em ômega 3 e boas fontes de fibras!

4) Azeite e Nozes como fonte de gorduras boas

5) Alho, cebola e Chicória como boa fonte de prebióticos que vão fortalecer seu sistema imunológico

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts em breve
Fique ligado...

Posts Recentes