Saiba como cuidar das doenças autoimunes com alimentação

January 15, 2019

 

 

Há algumas semanas atrás eu fiz um post falando da possibilidade da Alimentação ajudar no tratamento das doenças autoimunes.

Com esse post recebi comentários e mensagens de pessoas falando que não sabia dessa possibilidade.

Então vim aqui contar um pouquinho como isso é possível, já que o número de pessoas que atendo com doença autoimune vem aumentando consideravelmente.

Tudo começa no nosso intestino, sim, isso mesmo. A nossa flora intestinal tem um papel importantíssimo tanto em te deixar mais suscetível a doenças como também contribuir para uma melhora ou piora do que já existe.

Isso porque a nossa Flora Intestinal funciona como uma barreira protetora do nosso organismo. O intestino participa ativamente do nosso sistema imunológico!

Quando falamos de intestino saudável temos que pensar muito além de ir ao banheiro ou não 💩 pensamos em uma flora intestinal positiva (que vai nos proteger), e se o intestino está absorvendo corretamente os nutrientes (que fazem parte de tudo que acontece dentro de nós). 🍞Outro aspecto importante da alimentação com as doenças autoimunes são os alimentos que interferem negativamente nessa flora flora intestinal, que são os alimentos com glúten (trigo/centeio/cevada) e os alimentos derivados de leite de vaca (leite, iogurtes, queijos, requeijão e etc).🧀 🍭Também temos como um alimento importante é o açúcar que piora não só a flora intestinal como impacta negativamente na inflamação do organismo como um todo!

Existe outros aspectos da alimentação que precisamos observar, e corrigir. Mas para mim esses são os mais importante e que devemos dar bastante atenção. 🥑Com as alterações e substituições corretas dos alimentos, não teremos deficiência e nem carência de nenhum nutriente importante, muito pelo contrário, estaremos favorecendo a correta absorção de vitaminas e minerais para manter nossa saúde em dia! ***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/02/2020

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags