top of page

Sete sintomas de que você pode ter intolerância ao Glúten


dor de cabeça e o glúten

Essa semana escrevi um e-mail para os participantes da minha LISTA VIP de e-mail, falando sobre os sintomas de sensibilidade não celíaca ao glúten e a diferença entre ela e a doença celíaca.

Nosso intestino tem um aspecto similar a um tapete felpudo, que chamamos de vilosidade...e são nessas vilosidades que absorvemos nutrientes. A dificuldade de absorver nutriente é característico tanto da doença celíaca (porque perde-se a vilosidade e existe inflamação) quanto da sensibilidade não celíaca (porque nesse existe inflamação também). Imagina, por exemplo, deixar de absorver (ou ter essa absorção prejudicada) Cálcio, Magnésio e Vitamina K tão importantes para os nossos ossos?

Mas atenção: Não estou falando de Dieta da moda (que fique bem claro), estou falando de uma sensibilidade real a um alimento que pode prejudicar sua saúde. Consulte sempre seu Nutricionista!

Vamos aos sintomas:

1- Barriga inchada ou dolorida

2- Dores pelo corpo

3- Intestino preso ou solto

4- Cansaço

5- Dor de cabeça

6- Ansiedade e depressão

7- Ganho de peso (e dificuldade de perder peso)

Claro, que esses sintomas podem representar outros problemas de saúde associados ou não, por isso é importante o atendimento multidisciplinar para investigação.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page