Brownie Sem Glúten e Sem Leite

January 15, 2020

 

Hmmmmmm e essa delícia hein?
Tenho uma receita de brownie há um tempão, mas, ela não era nadinha saudável. Hoje resolvi começar os testes para dar uma melhorada. E sabe que não perdeu em nada o sabor, e me arrisco a dizer que ficou melhor ainda. No próximo teste vou reduzir a manteiga e o açúcar (trocando um cadinho por xilitol). Voltarei aqui pra dizer se deu certo!

Mas até lá anote, porque ficou uma delícia e pode ser usado quando bater aquela super vontade de doce. Lembre-se, não existe proibido, existe o equilíbrio, existem os seus objetivos, existe as exceções. Por isso é tão importante um plano alimentar, e estratégias nutricionais planejadas com individualidade, assim dá até pra incluir um coraçãozinho desse aí eventualmente!

Ingredientes:
• 2 xícara de cacau 100%
• 1 xícara de farinha de amêndoa
• 1/2 xícara de farinha de coco
• 1/2 xícara de farinha de arroz integral
• 2 xícaras de açúcar demerara ou açúcar de coco
• 200g de manteiga ou manteiga ghee
• 4 ovos
• 1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo: Unte uma forma retangular (25x35cm) com manteiga e farinha de arroz. Pré aqueça o forno a 200 graus. Numa panela derreta a manteiga em fogo beeeem baixo para ela não fritar, com a manteiga completamente derretida coloque o cacau e misture bem, em seguida coloque o açúcar e misture bem. Desligue o fogo e coloque os ovos, um a um até incorporar por completo na massa, adicione aos poucos as farinhas e por último o fermento e misture até ficar bem homogêneo. Coloque a massa na forma e leve ao forno 230 graus por 35 minutos.

Rende em média 32 brownie (17g cada) em formato de coração igual a esse aí da foto. Cortando nesse formato sobram muitas “rebarbas”…você pode cortar em formato quadradinho que vai render mais.

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/02/2020

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags