Cúrcuma Contra Inflamação!

January 21, 2020

 

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a queridinha cúrcuma. Ela é associada a benefícios de redução da inflamação (eu uso muito aqui no consultório com esse foco, já que isso é essencial para as doenças autoimunes e para Hidradenite) e também a melhora da saúde cerebral, por exemplo.

Tudo isso devido ao seu composto fitoquímico (os curcuminóides, que é a substância com todo esse potencial). Ele tem ação: antioxidante, antimicrobiana, anti-inflamatória, e moduladora do sistema imunológico!

Usamos para diversas questões como um auxílio em casos de câncer (e prevenção), resistência a insulina, equilíbrio de colesterol e triglicerídeo, redução de radicais livres, e claro redução de inflamação! 


🧡A cúrcuma na sua forma de alimento, tem em torno de 3% de curcuminóide, quando suplementamos podemos conseguir o padrão de até 95% o que torna mais potente e eficaz (lembrando que qualquer suplementação precisa de avaliação e orientação profissional, ok?)

Nas doenças autoimunes ela reduz o que chamamos de citocinas e substâncias inflamatórias, interferindo numa via chamada NF-kappaB, assim como nas doenças inflamatórias ela reduz os radicais livres, protege contra a toxicidade de metais tóxicos, inibe inflamação causada pelo excesso de peso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Então vamos acrescentar essa maravilha na nossa rotina? Pode colocar na finalização do arroz, da sopa, em sucos, shakes, fazer shots e molhos para salada por exemplo.

Quem aqui vai colocar cúrcuma na comida, diz EU aqui nos comentários! Vamos aproveitar tudo de maravilhoso que a Natureza nos dá. Beijos da Nutri


***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

01/02/2020