Candidíase: O que Comer?

March 13, 2017

 

Olá segunda-feira! Hoje no quinto dia de dicas do mês das Mulheres vamos falar dela…CÂNDIDA! 

A Candida albicans é a causa frequente de infeccções na vagina, na boca, na garganta, e no trato gastrointestinal.

Normalmente a proliferação de fungo no trato gastrointestinal precede as demais, e esse problema muitas vezes afeta diferentes partes do corpo como orgãos, tecidos e células.

As substâncias tóxicas porduzidas por esse fungo podem causar desequilíbrios nutricionais, hipoglicemia, disturbio no sistema de destoxificação, redução da ação do sistema imunológico, processos alérgicos, inflamatórios e auto-imunes. 

O que podemos comer para auxiliar na melhora?

*OMEGA 3: sardinha, atum, óleo de linhaça e na semente de chia ~ sim, no salmão também, mas na maioria das vezes comemos salmão de cativeiro, pobre no ômega!

 

*PROBIÓTICO: São as bactérias boas do nosso organismo, ajudam a regularizar o transito intestinal, auxiliam na modulação do nosso humor, sistema imunológico, além de auxiliar na eliminação de toxinas pelo nosso organismo. Uma alimentação saudável estimula a proliferação de bactérias boas, porém muitas vezes a suplementação é necessária (para qualquer suplementação procure um profissional nutricionista de sua confiança!)

 

 *SELÊNIO: castanha do pará, feijão, ovo, ostra, semente de girassol, atum

 

*MAGNÉSIO: Abacaxi, vagem, castanhas, nozes, folhas verde-escuras e alimentos integrais

 

*FERRO: gema, carnes, agrião, grão de bico, ervilha, salsa

 

*ZINCO: carnes magras, peixes, alimentos integrais, feijões e nozes

 

*COBRE: Ostra, Gema de ovo, cacau, semente de girassol, aveia, avelã e alcachofra

 

*MANGANÊS: frutos do mar, feijão, gérmen de trigo, abacaxi, semente de abóbora, nuts

 

*VITAMINA A: ovos, aves, couve, espinafre, brócolis, rúcula, abóbora, cenoura, manga

 

*VITAMINA E: Nuts, Semente de girassol, gérmen de trigo, grãos integrais

 

*VITAMINA D: Atum, Sardinha, Ovo

 

*VITAMINA C: limão, goiaba, acerola, morango, mamão

 

*VITAMINAS DO COMPLEXO B: Cereais integrais, vegetais verdes e carnes;

A Fitoterapia e a suplementação das vitaminas/minerais muitas vezes é aconselhável. Procure um Nutricionista para avaliar sua necessidade! 

 

***Felicidade Faz Parte da Dieta***

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