top of page

Psoríase


Psoríase

O tema de hoje, da nossa semana #autoimune é a Psoríase, que também aparece lá pelo consultório com frequência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A psoríase é considerada uma doença sistêmica, inflamatória e autoimune, ou seja, é um o processo inflamatório que afeta principalmente a pele e articulações, e que pode atingir também outros sistemas e órgãos, levando a alterações metabólicas do colesterol, triglicérides, resistência a insulina, obesidade, risco cardiovascular, etc.

Alimentos para Psoríase

Na Psoríase é importante pontuar 3 aspectos:⠀⠀⠀ - A retirada do Glúten (trigo, centeio e cevada) - Leite e seus derivados ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Redução ou exclusão (de acordo com cada caso) da carne vermelha. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E sempre (em todas as doenças auto imunes) avaliar se existe alguma outra sensibilidade alimentar individual.

Para ajudar a reduzir a inflamação na pele temos os alimentos ricos em ômega 3: 🌱 Semente de Linhaça ou Chia 🌱 Peixes 🌱 Algas 🌱 Nozes ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Além de uma alimentação com legumes, verduras e frutas. Sem esquecer uma boa dose de água para hidratar!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page