top of page

Crohn e Colite


Hoje vamos falar da Doença de Crohn ou Colite. A doença de Crohn é uma inflamação crônica intestinal (e autoimune) que afeta todo o sistema digestivo (da boca ao ânus), mas principalmente o finalzinho do nosso intestino delgado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sintomas: 📍Artrite 📍Aftas 📍Dor Abdominal e Cólicas 📍Febre (em alguns casos) 📍Diarréia 📍Fadiga ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sente algum desses sintomas? Procure um Gastro para conversar e avaliar. certo?

Para melhorar a doença de Cronh, temos (dentre muitas coisas) as seguintes questões:

📍 Excluir Leite e Derivados (não adianta ser sem lactose, viu?) 📍Retirar cafeína: refrigerantes, café e chá preto 📍E o Glúten: alimentos com Trigo, Centeio e Cevada! Além de checar se existe alguma outra sensibilidade alimentar! Sempre faça essas alterações com a ajuda de um Nutri, certo?

A alimentação que vai ajudar a melhorar a Doença de Crohn, é uma alimentação saudável e anti inflamatória. Na crise é interessante: 🌱 Carne Magras e Ovos 🌱 Probióticos que pode ser através do Kombuchá e dos probióticos suplementados (sempre prescrito por um nutricionista hein?!) 🌱 Frutas cozidas 🌱 Legumes cozidos É bem interessante também a suplementação de ômega 3 (não faça suplementação por conta própria porque precisamos avaliar a dosagem e por quanto tempo ficar com o suplemento!)

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page