Porque é tão Difícil ficar Sem Glúten e Sem Leite?


Porque é tão difícil ficar sem comer glúten e leite?

Sempre que falo “vamos retirar a farinha de trigo” vem aquele desespero: “mas nutri vou comer o que?”. Quando falo do leite, então...rs.

😲Bateu aquele desespero em você também? Sim?

Vou te contar uma coisa, o relato que mais escuto é que parece que a ausência desse alimento causa uma dependência, algo emocional e físico ao mesmo tempo. Você sente isso? Então vou te dizer: isso é real. Tanto a Gliadina (do Glúten) e a Caseína (do Leite) causam essa sensação de abstinência.

🥖A notícia boa? Passa. Sim, quando sabemos que isso é real, podemos encontrar meios de “substituir” essa sensação até que o período de abstinência passe e seu corpo esqueça dessa “boa sensação” que essas substâncias causam.

🥛Esse é o momento de descobrir novos sabores, como combinações de leites vegetais (o leite de arroz feito em casa fica muito cremoso e se misturar com cacau em pó fica bem próximo à um delicioso chocolate quente!). Pãozinho de frigideira (tem a receita passo a passo no meu IGTV) com diversas farinhas diferentes te proporciona novos e deliciosos sabores. Vamos tentar?😋

👇🏻Me conta aqui nos comentário: Você sente algum tipo de dependência da Farinha de Trigo ou do Leite?

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques