top of page

Qual Sal Usar?


Que sal você costuma usar? O mais usado é o sal de cozinha (refinado).

Mas temos algumas variedades, vamos conhecer?

* Sal refinado: passa por um processo térmico para reduzir a umidade e pelo processo de refinamento e branqueamento, perdendo quase todos os nutrientes. 1g = 400mg de sódio

* Sal light: sua composição é 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio, sendo muito indicado para casos de hipertensão. Porém é contra-indicado para pacientes com doenças renais. 1g = 197mf de sódio.

* Sal grosso: tem a mesma composição que o sal refinado, porém por não ter sido refinado evita o ressecamento dos alimentos. 1g = 400mg de sódio.

* Flor de Sal: considerado um sal “gourmet” é obtido da camada superior das salinas, possue uma cor acinzentada devido a presença de areia (é usado outros elementos para alterar a cor). 1g = 450mg de sódio.

* Sal marinho: não passa por nenhum processo nem de branqueamento, térmico ou refinamento, mantendo os micronutrientes. 1g = 420mg

* Sal rosado do Himalaia: é considerado o mais puro sal, possui mais de 80 minerais: cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. 1g = 230mg de sódio.

* Sal negro: proveniente da Índia, possue coloração cinza rosada por sua origem vulcânica, por conta dos compostos de enxofre possui sabor forte. Formato por cloreto de sódio, potássio e ferro. 1g = 380mg de sódio.

***Felicidade Faz Parte da Dieta***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page