Whole 30


Whole 30

É um programa para em 30 dias você mudar seus hábitos alimentares e a qualidade de vida.

A regra deles é coma comida de verdade (inclusive acho esse regra ótima, independente da dieta que você está fazendo!), evitando industrializados e produtos com muitos nomes difíceis no rótulo.

O objetivo é mudança de hábito, inclusive parar de fumar e não se pesar e medir! Começar a prestar atenção nas suas escolhas (inclusive você deve fazer isso sempre) alimentares.

O que pode: "Coma carne, frutos do mar/peixes, ovos, muitos vegetais, frutas e gorduras boas. Coma comidas com poucos ingredientes, todos que você saiba pronunciar o nome. Ou melhor, coma aquilo que não contenha ingredientes, porque alimentos naturais não precisam de ingredientes, eles são exatamente o que são e não uma mistura de coisas”

O que não pode: "Aqui colocamos uma relação do que você não pode comer durante o Whole30 Brasil. A retirada de todos estes alimentos e bebidas te dará um novo metabolismo, reduzirá a inflamação sistêmica e ajudará você a perceber como esta lista de alimentos esteve afetando a sua vida.

*Não consuma nenhum tipo de açúcar, natural (mel) ou artificial. Não use nenhum tipo de adoçante.

*Não são permitidas bebidas alcólicas nem para cozinhar.

*Você não pode fumar.

*Não coma grãos, farinha, aveia, quinoa, milho, arroz, amido.

*Não coma leguminosas. Nenhum tipo de feijão, ervilhas, grão de bico, lentilha e amendoim, e nenhum tipo de soja.

*Nenhum alimento a base de soja.

*Não consuma derivados do leite. Isso inclui leite de vaca, cabra, ovelha, e produtos derivados do leite como queijo, iogurte (exceto Manteiga Ghee).

*Você não pode mascar chicletes.

Não tente