top of page

TPM? Não coma!

Nesse segundo dia de dicas do mês das Mulheres, vamos falar do que não devemos comer 🤐para ajudar a amenizar os sintomas da TPM!

Uma alimentação saudável sempre será a BASE para ajudar a resolver qualquer problema. Mas aqui estão alguns mais específicos:

* ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS/FAST FOODS: como enlatados, embutidos (até o blanquet e o peito de peru, viu!), em conserva, congelados cheios de aditivos químicos e alimentos com aquele monte de nomes estranhos. Eles não deixam o corpo funcionar corretamente, desregulam nosso sistema imunológico, e pioram a retenção de líquidos.

*AÇÚCAR REFINADO: Ele e seus subprodutos…doces, pães, sucos de caixinha, refrigerantes, xaropes, chocolate ao leite e branco…tudo aí piora os sintomas da TPM, principalmente a compulsão e a irritabilidade.

* SÓDIO: Vilão da pressão arterial, da retenção, da circulação e da TPM…afinal vai ajudar a piorar principalmente nas mulheres que retém muito nesse período.

* CAFEÍNA: Eu sou daquelas que não acordo sem meu café! Mas o excesso de cafeína (para algumas pessoas mais e para outras menos), piora a irritabilidade e a ansiedade, lembra que tem cafeína no refrigerante, mate e no chá preto!

* ÁLCOOL: Assim como o chocolate, pode provocar aquela sensação imediata de alívio, porém seus efeitos depois podem piorar a sensação de irritabilidade, ansiedade e retenção de líquido! Se alimente bem durante o mês todo, procure auxílio de um Nutri de sua confiança e veja como esses sintomas reduzem no período pré-menstrual :)

Se identificou? Deixe um recado pra mim aqui nos comentários

E não esqueça de chamar as amigas! Ainda dá tempo de sugerir temas para esse mês.

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA*** E ser feliz na TPM não tem preço! ❤

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page