top of page

Hashimoto


Hashimoto

Uma das mais conhecidas e frequentes...onde o sistema imunológico ataca a Tireóide. Os estágios iniciais são silenciosos, e depois começam a aparecer os sintomas mais comuns: 📍Falta de resistência física 📍Fadiga 📍Depressão 📍Sensação de frio 📍Ganho de peso 📍Cabelo e pele seca 📍Prisão de ventre… etc⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você se identifica com mais de um desses sintomas? Já buscou um Endocrinologista para uma avaliação? É muito importante um acompanhamento médico, viu?

No Hashimoto 2 questões da Alimentação são bem importantes:⠀⠀⠀⠀⠀ - Exclusão do Glúten (Trigo, Centeio e Cevada) - Evitar picos de Insulina (através de uma alimentação com fibras e carboidratos que não aumentem rapidamente o açúcar do nosso sangue) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Num segundo momento (mas não menos importante), identificar outros alimentos que a pessoa possa ser sensível.

Incluir alimentos como frutas, verduras e legumes da época (lá no blog eu tenho uma listinha do ano todo!) são ricos em substâncias antioxidantes.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

- Alimentos ricos em vitamina C

- Alimentos ricos em selênio (como a castanha do pará ~ na foto)- Boas gorduras (como peixes gordos e abacate ~ na foto)

- Alimentos anti inflamatórios (como a cúrcuma ~ na foto)

- Vitamina D (peixes e ovos)- Vitamina E (abacate, nuts)⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

São bons exemplos!Qual desses alimentos faz parte da sua rotina? Me conta aqui nos comentários. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page