top of page

Fibromialgia

Fibromialgia na Nutrição Funcional

Começamos a semana falando da Fibromialgia, também bem comum aqui no consultório.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Fibromialgia é uma das doenças reumatológicas mais frequentes. Os sintomas podem começar após um trauma físico, uma cirurgia, uma infecção ou uma tensão psicológica significativa. Em outros casos, os sintomas se acumulam gradualmente ao longo do tempo sem que se consiga determinar os fatos geradores. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sintomas: 📍Dor generalizada 📍Fadiga 📍Dificuldade cognitiva 📍Dor de cabeça 📍Depressão 📍Dor e Cólicas no abdômen 📍Síndrome do Intestino Irritável ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se você alguns desses sintomas procure um Reumatologista para avaliar. Não se medique por conta própria, viu? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ (Trechos retirado do site: www.fibromialgia.com.br)

Alimentação para Fibromialgia

Alimentos que podem interferir na melhora dos sintomas da Fibromialgia: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🌾Glúten: Alimentos com trigo, centeio e cevada ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🌭Alimentos Industrializados como os embutidos e enlatados, com muitos conservantes e corantes (aqueles novos esquisitos na embalagem!) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍩Açúcar: refinado e alimentos açucarados, com muito açúcar na sua composição!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Todos esses interferem e pioram os sintomas. E é claro, podem ter outros hábitos alimentares que estão te atrapalhando, assim como outros alimentos específicos!

Além da retirada dos alimentos do post anterior, temos a inclusão de alimentos que vão auxiliar na Fibromialgia: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍳Alimentos ricos em Triptofano: Amêndoas, Frango, Ovo, Amendoim, Castanha de Caju, Pescada, Banana ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🌱Alimentos ricos em Magnésio: couve (vegetais verde escuro), algas, semente de abóbora, abacate ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍓Alimentos ricos em vitamina C: Kiwi, Acerola, Manga, Mamão ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💦E melhorar nossas boas bactérias intestinais: probióticos (suplementação com orientação!), Kombuchá ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Só alimentos delícia, né? Qual desses é o seu favorito? Me conta aqui nos comentários!

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page