top of page

Hidradenite


O tema de hoje, é um assunto que eu tenho um carinho enorme. Hidradenite!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A definição da Hidradenite não classifica ela como Auto Imune. Aí você deve estar se perguntando o que ela está fazendo aqui, eu explico: Os protocolos para tratamento de doenças auto imunes na Nutrição fazem um efeito sensacional na Hidradenite. Lindo de ver e escutar os relatos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Vamos a definição (extraída do site da Soc Brasileira de Dermato): "A hidradenite supurativa é uma doença de pele crônica inflamatória, mais frequente em mulheres, e após a puberdade, que acomete preferencialmente algumas áreas da pele como as axilas, a região das mamas, a virilha, a região genital e a região glútea.(...)As causas da hidradenite supurativa ainda não estão bem estabelecidas, mas ela pode ser considerada uma doença autoinflamatória, quando ocorre uma resposta inflamatória exagerada que agride e danifica a pele e as estruturas associadas. Parece haver uma tendência familiar para sua ocorrência, assim como associação com outras alterações de saúde e alguns hábitos como o tabagismo."

Aqui no consultório tenho resultados lindos e empolgantes com a mudança da alimentação na Hidradenite. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É interessante a retirada de: 🌾 Alimentos que contenham Glúten (trigo/centeio/cevada): Paes, bolos, biscoitos e etc ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🥛Leite e seus derivados: não adianta ser sem lactose ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍩Açúcar e alimentos com alto índice glicêmico: além do açúcar mesmo, bebidas açucaradas, biscoito/pães/bolos/massas sem glúten que sejam refinados também não é legal viu? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Além de alimentos que podem causar alguma sensibilidade individual, e pode piorar a inflamação da HS.

A alimentação na Hidradenite consiste em adicionar alimentos anti oxidantes (como as frutas vermelhas, legumes e verduras), anti inflamatórios (como a cúrcuma por exemplo), e melhorar as bactérias do nosso intestino que é super importante para nossa saúde! Procure sempre um Nutricionista para te auxiliar como uma alimentação individualizada!

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page