top of page

Dermatite Atópica e a Alimentação


Dermatite Atópica também é uma doença autoimune beeem frequente aqui. O interessante é que pouquíssima pessoas chegam aqui no consultório por conta dela…vem para emagrecer, para cuidar do intestino entre outras coisas e quando começamos a conversar me contam que tem.

Normalmente são erupções na pele, com descamações, fissuras, secura e vermelhidão. Pode iniciar em qualquer idade, mas tem um aparecimento maior em crianças (10 a 15%) - Fonte: site da Fenacelbra. Na alimentação a restrição de alguns grupos alimentares (alimentos com Glúten por exemplo) ajuda na melhora e aspecto da Dermatite. É sempre importante avaliar caso a caso e escolher o melhor caminho a ser seguido. Principalmente por que uma das coisas mais importantes é respeitar a individualidade do organismo de cada um, e a forma que ele reage quimicamente aos alimentos…e analisar tudo que pode estar em desequilíbrio. Mas o que é bom comer para Dermatite?

Anote o TOP 5 alimentos, são antixoxidantes, antiinflamatórios e também vão ajudar na absorção de nutrientes, vitaminas e minerais:

- Cúrcuma

- Gengibre

- Frutas vermelhas

- Chá verde

- Biomassa de Banana Verde

***FELICIDADE FAZ PARTE DA DIETA***

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page